Política de Desenvolvimento e Formação

O Banco Millennium Atlântico acredita que a Formação é um dos meios de promover, acrescentar conhecimento, bem como garantir o desenvolvimento da carreira dos seus colaboradores. Com a criação desta política, pretende-se dar a conhecer as diferentes etapas do processo de formação, os seus intervenientes, para que haja o alinhamento pretendido entre a Unidade de Formação e os seus clientes internos e externos.

Política de Desenvolvimento e Formação
0,65 mb

Código de Conduta e Ética

O Banco Millennium Atlântico valoriza uma conduta de excelência e de responsabilidade e acredita que o desempenho da Instituição e o cumprimento da sua missão depende de cada colaborador. Com o Código de Conduta e Ética, pretende-se comunicar os princípios e regras fundamentais que cada um de nós deve observar no exercício da sua actividade.

Código de Conduta e Ética
0,55 mb

Política de Prevenção, Identificação e Gestão de Conflitos de Interesses

O Banco Millennium Atlântico acredita que o desempenho da Instituição depende do cumprimento de normas, regulamentos e procedimentos. Com a Política de Prevenção, Identificação e Gestão de Conflitos de Interesses, pretende-se comunicar as regras e procedimentos que deverão ser observados por cada um de nós em matéria de prevenção, identificação, avaliação e gestão de conflitos de interesses.

Política de Prevenção, Identificação e Gestão de Conflitos de Interesses
0,33 mb

Política de Sistema de Gestão Ambiental e Social

O Banco Millennium Atlântico acredita que um desempenho ambiental de excelência representa um factor de distinção e condição fundamental para o desenvolvimento sustentável. Assim sendo, o ATLANTICO assume o compromisso de ser uma instituição que cria valores de sustentabilidade, pela excelência no serviço aos seus clientes, promove o compromisso dos seus fornecedores, desenvolvendo acções para e com os seus accionistas, pela atitude perante a vida e carreira dos seus colaboradores com base no destacado sentido de responsabilidade social e ambiental, que impacta directamente no desenvolvimento social de Angola.

Política de Sistema de Gestão Ambiental e Social
0,48 mb

Política de AML/CFT/PADM

O Banco Millennium Atlântico, S.A (doravante designado por ATLANTICO ou Banco), assume como princípio fundamental do exercício da sua actividade a prevenção e detecção activa das práticas de Branqueamento de Capitais (BC) e do Combate do Financiamento do Terrorismo e da Proliferação de Armas de Destruição em Massa (Política de AML/CFT/PADM), adoptando, neste domínio, as boas práticas internacionalmente reconhecidas e a regulamentação em vigor em Angola. Como tal, a presente Política estabelece os princípios e as normas para proteger o Banco, o seu negócio, bem como evitar que este sirva como veículo para o desenvolvimento de actividades relacionadas com o Branqueamento de capitais (BC) ou o Financiamento do Terrorismo e da Proliferação de Armas de Destruição em massa (FT/PADM).

Política de AML/CFT/PADM
0,52 mb

Política de Cibersegurança

A presente política define os requisitos e mecanismos para prevenir, detectar e responder aos riscos e ameaças de Cibersegurança nos Sistemas de Informação (SI) do ATLANTICO.

Política de Cibersegurança
0,28 mb

Política de Compliance

A presente política estabelece as regras e os procedimentos mínimos que deverão ser observados pelo ATLANTICO em matéria de prevenção, identificação, avaliação e gestão do risco de Compliance.

Política de Compliance
0,3 mb

Política de Comunicação de Irregularidades

Esta política define os princípios, regras e deveres para a comunicação, recepção e tratamento das comunicações de irregularidades participadas ao Banco, assim como as competências e responsabilidades do órgão receptor para o devido tratamento.

Política de Comunicação de Irregularidades
0,34 mb

Política de Transparência e Divulgação da Informação

A presente política abrange a divulgação de informação financeira e institucional de publicação obrigatória, nos termos da Lei.O ATLANTICO deve garantir a divulgação de informação completa, fiável, actual, tempestiva, consistente e compreensível, tendo como objectivo possibilitar uma visão abrangente da estratégia, do perfil de risco, da situação financeira e do comportamento dos mercados a todos os seus stakeholders, evitando assimetrias no seu acesso entre accionistas, colaboradores e público em geral.

Política de Transparência e Divulgação da Informação
0,28 mb

Política de Controlo Interno

A presente política estabelece as regras e os procedimentos mínimos que deverão ser observados pelo Banco Millennium Atlântico, S.A. ”ATLANTICO” ou “Banco” em matéria de Controlo Interno.

Política de Controlo Interno
0,44 mb

Política de Transações com Partes Relacionadas

A presente política visa agregar e promover a observância das disposições legais e regulamentares, e estabelecidas pelo ATLANTICO, aplicáveis às transacções com partes relacionadas, estabelecer as regras e procedimentos a observar para a identificação, análise controlo e monitorização das operações e decisões, e cumprimento da IAS 24 para que toda a informação que envolva partes relacionadas reproduza uma imagem autêntica, fidedigna e verdadeira da sua situação económico-financeira.

Política de Transações com Partes Relacionadas
0,35 mb

Política de Remuneração dos Orgãos Sociais

A presente política tem como objectivo determinar as várias componentes da remuneração, consoante os órgãos sociais a que se destina, bem como eventuais benefícios ou complementos.

Política de Remuneração dos Orgãos Sociais
0,33 mb