As Nossas Políticas
Política de Desenvolvimento e Formação
O Banco Millennium Atlântico acredita que a Formação é um dos meios de promover, acrescentar conhecimento, bem como garantir o desenvolvimento da carreira dos seus colaboradores. Com a criação desta política, pretende-se dar a conhecer as diferentes etapas do processo de formação, os seus intervenientes, para que haja o alinhamento pretendido entre a Unidade de Formação e os seus clientes internos e externos.
Código de Conduta e Ética
O Banco Millennium Atlântico valoriza uma conduta de excelência e de responsabilidade e acredita que o desempenho da Instituição e o cumprimento da sua missão depende de cada colaborador. Com o Código de Conduta e Ética, pretende-se comunicar os princípios e regras fundamentais que cada um de nós deve observar no exercício da sua actividade.
Política de Prevenção, Identificação e Gestão de Conflitos de Interesses
O Banco Millennium Atlântico acredita que o desempenho da Instituição depende do cumprimento de normas, regulamentos e procedimentos. Com a Política de Prevenção, Identificação e Gestão de Conflitos de Interesses, pretende-se comunicar as regras e procedimentos que deverão ser observados por cada um de nós em matéria de prevenção, identificação, avaliação e gestão de conflitos de interesses.
Política de Sistema de Gestão Ambiental e Social
O Banco Millennium Atlântico acredita que um desempenho ambiental de excelência representa um factor de distinção e condição fundamental para o desenvolvimento sustentável. Assim sendo, o ATLANTICO assume o compromisso de ser uma instituição que cria valores de sustentabilidade, pela excelência no serviço aos seus clientes, promove o compromisso dos seus fornecedores, desenvolvendo acções para e com os seus accionistas, pela atitude perante a vida e carreira dos seus colaboradores com base no destacado sentido de responsabilidade social e ambiental, que impacta directamente no desenvolvimento social de Angola.
Política de AML/CFT/PADM
O Banco Millennium Atlântico, S.A (doravante designado por ATLANTICO ou Banco), assume como princípio fundamental do exercício da sua actividade a prevenção e detecção activa das práticas de Branqueamento de Capitais (BC) e do Combate do Financiamento do Terrorismo e da Proliferação de Armas de Destruição em Massa (Política de AML/CFT/PADM), adoptando, neste domínio, as boas práticas internacionalmente reconhecidas e a regulamentação em vigor em Angola. Como tal, a presente Política estabelece os princípios e as normas para proteger o Banco, o seu negócio, bem como evitar que este sirva como veículo para o desenvolvimento de actividades relacionadas com o Branqueamento de capitais (BC) ou o Financiamento do Terrorismo e da Proliferação de Armas de Destruição em massa (FT/PADM).
Política de Comunicação de Irregularidades
Política de Transparência e Divulgação da Informação
A presente política abrange a divulgação de informação financeira e institucional de publicação obrigatória, nos termos da Lei.O ATLANTICO deve garantir a divulgação de informação completa, fiável, actual, tempestiva, consistente e compreensível, tendo como objectivo possibilitar uma visão abrangente da estratégia, do perfil de risco, da situação financeira e do comportamento dos mercados a todos os seus stakeholders, evitando assimetrias no seu acesso entre accionistas, colaboradores e público em geral.
Política de Transações com Partes Relacionadas
A presente política visa agregar e promover a observância das disposições legais e regulamentares, e estabelecidas pelo ATLANTICO, aplicáveis às transacções com partes relacionadas, estabelecer as regras e procedimentos a observar para a identificação, análise controlo e monitorização das operações e decisões, e cumprimento da IAS 24 para que toda a informação que envolva partes relacionadas reproduza uma imagem autêntica, fidedigna e verdadeira da sua situação económico-financeira.