12/07/2023

BANCO MILLENNIUM ATLÂNTICO FINANCIA COOPERATIVAS DE PESCA NO NAMIBE

Perseguindo o objectivo de impulsionar a diversificação da economia, o ATLANTICO tem ampliado seu apoio ao sector pesqueiro. Depois do protocolo assinado no Zaire em fevereiro, o Banco acaba de estender a linha de financiamento ao Namibe

Namibe, 12 de julho de 2023 - O Banco Millennium Atlântico assinou hoje, na cidade de Moçamedes, Província do Namibe, a extensão da linha de crédito denominada Malembe-Malembe, no valor de 250 milhões de kwanzas, à Associação Provincial de Cooperativas de Pesca Artesanal de Namibe. Esta acção está em sintonia com o Aviso 10/2022 do BNA, que visa apoiar a diversificação da economia.

Segundo Miguel Raposo Alves, Presidente da Comissão Executiva do ATLANTICO, "o Banco apoia, de uma maneira geral, o sector produtivo com soluções flexíveis ajustadas às necessidades do perfil de risco dos clientes. No caso do apoio ao sector das pescas no Zaire e agora no Namibe é a manifestação do nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento do sector primário que tem constantes necessidades de investimento”.

Entre os objectivos do programa Malembe-Malembe estão a promoção do desenvolvimento da pesca na região para aumentar a produção de peixes e atender à alta demanda do País.

O ATLANTICO considera as cooperativas locais, representativas dos pescadores, com conhecimento no terreno, imprescindíveis na busca das melhores soluções de financiamento e melhores políticas para apoio aos armadores, pescadores, ao negócio das pescas e ao valor da economia do mar.

Isabel Espírito Santo, Administradora Executiva com responsabilidades na área comercial do ATLANTICO, enfatiza a importância deste acordo com a associação do Namibe, uma área costeira do país tradicionalmente ligada à pesca. "A actividade pesqueira é fundamental na economia da Província, sendo nossa intenção contribuir para impulsionar ainda mais esta indústria e as comunidades envolvidas". A mesma responsável acrescenta que é intenção do Banco “criar ferramentas que diminuam o risco e ajudem os pescadores a concretizarem os seus projectos de acordo com a realidade de cada operador".

O ATLANTICO tem incorporado os princípios ESG (ambientais, sociais e de governo) no desenvolvimento da sua actividade diária e encara o apoio ao sector da pesca como uma forma de mudar o paradigma para uma actividade mais sustentável, contribuindo assim para a promoção da economia azul, diminuindo o esforço sobre os estoques e melhorando de forma directa a renda dos pescadores e suas famílias.

O ATLANTICO, é o segundo maior banco em crédito com uma carteira acima dos 450 mil milhões de Kwanzas.

Para informações adicionais envie um email para: [email protected]

Fonte:  

BANCO MILLENNIUM ATLANTICO

Notícias Relacionadas

BANCO MILLENNIUM ATLÂNTICO FINANCIA ESCOLA DA COMUNIDADE DE LIFUNE ANA PASSO NA PROVÍNCIA DO BENGO

BANCO MILLENNIUM ATLANTICO AUMENTA OPERAÇÕES EM DÓLARES AMERICANOS COM ABERTURA DE CONTA CORRESPONDENTE EM NOVA IORQUE

BANCO MILLENNIUM ATLÂNTICO ADERE AO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO DO COMÉRCIO DA PROPARCO