CARTÕES: MEDIDAS DE SEGURANÇA

Com vista de manter a sua segurança, conheça as nossas recomendações para utilização do seu cartão.

Seja cauteloso ao utilizar o seu cartão e evite a troca de cartões ou captura de cartões e fraudes cibernéticas.

Fraudes de Cartões

O tipo mais comum de fraude de cartão ocorre através da verificação do cartão, quando pessoas mal-intencionadas copiam as informações codificadas na banda magnética do seu cartão, transferindo-as para uma réplica do cartão. Proteja a sua informação confidencial/pessoal e nunca divulgue dados do cartão (por exemplo número do cartão, validade e CVV).

Cuidados a tomar para evitar fraude com cartões

  • Memorize o seu PIN – Evite fazer anotações no telemóvel e outros dispositivos que possam levar à sua descodificação. Para sua comodidade, pode alterá-lo em qualquer ATM;

  • Cobra o teclado com a mão sempre que digitar o seu PIN;

  • Verifique se o cartão é o original após cada transacção no TPA ou ATM;

  • Evite utilizar o ATM em zonas de pouca iluminação ou em zonas de pouco movimento, pois são mais propensas a algum tipo de acção criminosa;

  • Assine seu cartão de crédito quando recebê-lo do banco;

  • Ao efectuar compras online, utilize o seu cartão apenas em páginas seguras e nunca divulgue seu número de cartão e a data de validade por e-mail;

  • Lembre-se: nenhuma transacção pode ser feita com seu cartão de débito Visa Electron ou Maestro sem o seu PIN.

Em situação de perda ou roubo do cartão, o que fazer?

Para que o possamos ajudar, é necessário que entre em contacto com o atendimento personalizado do ATLANTICO Directo (+244 923 168 168 ou +244 226 460 460), disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.